Subiu para três o número de passageiros com suspeita de infecção pelo Coronavírus a bordo do navio ancorado no Recife.
A embarcação, com 609 pessoas, foi isolada nessa quinta-feira, após um passageiro canadense, de 78 anos, apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldades para respirar.
Os três suspeitos de contaminação pelo Covid-19 foram retirados do navio e encaminhadas a um hospital da capital de Pernambuco.
O navio partiu das Bahamas e, antes de chegar ao Recife, passou por Salvador, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O próximo destino seria Fortaleza, para onde partiria na quinta-feira (12 de março).
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o desembarque dos demais passageiros do navio e determinou que todos permanecessem em suas cabines.
O governo de Pernambuco proibiu navios de cruzeiros e outras embarcações grande porte de atracarem no estado. A previsão para os meses de março e abril era de chegada de outros oito navios, com mais de 11 mil passageiros à costa pernambucana.
O estado tem dois casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus. O casal de idosos infectados – uma mulher de 66 anos e um homem de 71 – que chegaram da Itália estão internados desde 5 de março no mesmo hospital para onde foram levados os turistas do navio.
Fonte: Veja
SIGA O VIAJANDO DIREITO NAS REDES SOCIAIS