twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

29/11/2014

Jornada chega ao limite, e piloto cancela voo com passageiros a bordo

Um comandante da Gol Linhas Aéreas decidiu cancelar um voo com passageiros a bordo após quase três horas de atraso e espera por melhoras nas condições meteorológicas. O caso aconteceu no dia 24 deste mês no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O voo G3 2125 decolaria às 20h15 e chagaria no Aeroporto Santos Dumont, no RJ, às 21h14. O anúncio foi feito pelo comandante às 23h, conforme a Gol.

De acordo com a companhia, o piloto resolveu interromper a jornada de trabalho dos tripulantes a bordo e comunicou a decisão aos passageiros que estavam na aeronave. A empresa informou que ofereceu alimentação e hospedagem para as pessoas afetadas e providenciou a reacomodação de 115 clientes.

Segundo a Anac, para uma jornada de 12 horas o descanso deve ser de no mínio 12 horas. A companhia precisa substituir a tripulação caso a jornada prevista em lei chegue ao fim.

O atraso para os passageiros totalizou sete horas, de acordo com a Gol.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × três =

 

Parceiros

Revista Travel 3