twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Artigos

27/06/2020

O novo lixo: máscaras, luvas e frascos de álcool mal descartados poluem pontos turísticos do Brasil e do mundo

Viajando Direito (Arte: Humberto Martins/Foto: Pixabay)

Algumas das armas usadas para tentar conter a disseminação do coronavírus têm causado um outro problema para a humanidade. Descartados de maneira incorreta, máscaras, luvas e frascos de álcool gel estão chegando a mares e ruas, causando poluição.

O descarte irregular de lixo no Brasil é um problema crônico, que vem sendo agravado durante a pandemia de COVID-19. Luvas, máscaras e outros resíduos hospitalares vem sendo misturados ao lixo comum. Com uma simples saída às ruas de Belo Horizonte é possível ver itens como estes jogados em calçadas e praças. 

Opération COVID 19 ce matin…ça y est les premiers masques jetables sont arrivés en Méditerranée…! C'était…

Publicado por Opération Mer Propre em Sábado, 23 de maio de 2020

Na França, a ONG Opération Mer Propre, que frequentemente recolhe lixo nos mares do país divulgou uma série de fotos com os equipamentos de proteção contra a COVID-19 abandonados nas águas, junto com outros ‘velhos conhecidos’, como garrafas plásticas e latas de alumínio.

Em Hong Kong, em apenas um dia, a ONG ambiental Oceans Asia recolheu 100 máscaras descartáveis em uma área de 100 metros. 

No estado americano da Flórida, a polícia de Palm Beach usou as redes sociais para postar fotos de máscaras e luvas usadas jogadas nas ruas. “Todos que estiverem jogando máscaras e luvas usadas no chão, pensem duas vezes. Descarte seu material de proteção individual de forma correta. Jogar lixo no chão é um crime e nojento”, diz a publicação.

O fotógrafo inglês Dan Giannopoulos usou sua arte para registrar a quantidade de luvas e máscaras jogadas nas ruas do seu bairro, na cidade de Nottingham. As imagens renderam uma montagem contendo mais de 300 fotos.

Siga o VIAJANDO DIREITO nas redes sociais e fique por dentro dos seus direitos e deveres!

Instagram: @DireitoViajando

Facebook.com/ViajandoDireito

Twitter: @ViajandoDireito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − cinco =

 

Parceiros

Revista Travel 3