twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

05/08/2014

Passageiro denuncia companhia aérea por maus-tratos no transporte de animal de estimação

Um cliente da empresa aérea TAM postou uma reclamação no Facebook alegando que sua cadela teria sido tratada com negligência durante um voo. O jovem Rodrigo Farah afirma em texto publicado na rede social no dia 21/07 que sua bull terrier teria caído do porão do avião, de uma altura de cerca de 3 metros.

Segundo Rodrigo, ele viajou de Maceió a Florianópolis e pagou R$ 746, além da passagem, pelo transporte do animal.  “Ao chegar em Florianópolis, uma passageira veio me informar que viu minha caixa de transporte onde dentro se encontrava minha cadela de raça bull terrier caindo do porão do avião para a pista algo em torno de 3 metros de altura”, afirma. “Fui verificar, o portão estava torto e o lacre violado e a lateral da caixa quebrada.”

De acordo com Rodrigo, a portinha da caixa de transporte estava quebrada e a cadela saiu correndo, apavorada, assim que ele a encontrou. Ele também postou fotos do animal alegando que estava ferido na cabeça. “O que dizer? Pura revolta pois além de pagar R$ 746 pelo transporte fora a minha passagem ainda tratam um pobre animal indefeso com essa delicadeza!!!”

Época NEGÓCIOS tentou entrar em contato com Rodrigo pelo Facebook, mas ele não respondeu até o momento da publicação. Seu post estava com 2,9 mil compartilhamentos até o início da noite desta sexta-feira (25).

Em nota, a TAM afirmou que o caso não está de acordo com seus procedimentos. “A TAM Linhas Aéreas lamenta o episódio e informa que está entrando em contato com o cliente para esclarecimentos. A companhia ressalta que se trata de um caso isolado e que não condiz com seus procedimentos para o manuseio de bagagens e transporte de animais”, divulgou a empresa em nota.

Fonte: Época

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + dezoito =

 

Parceiros

Revista Travel 3