Segundo um estudo feito com 2.800 pessoas de cinco países – incluindo o Brasil –, metade dos viajantes enfrentou, no último ano, atrasos de uma a quatro horas em ao menos um voo.
A pesquisa foi feita pela empresa de tecnologia para a indústria de viagens Amadeus na Austrália, China, Reino Unido e Estados Unidos, além do Brasil.
O levantamento também mostrou que o fator mais frustrante para os viajantes é a falta de comunicação da companhia aérea durante o atraso, e que os passageiros esperam alguma compensação da empresa, independentemente da causa do atraso.
Um terço dos entrevistados afirmou que compartilha a experiência do atraso em mídias sociais como Twitter e Facebook. Entre os brasileiros, 23% disseram o mesmo.
Ainda de acordo com os brasileiros, 47% compartilham a experiência com amigos e família, 36% falam com o funcionário da companhia aérea no aeroporto e 24% fazem uma ligação ou enviam e-mail à empresa após o problema. Além disso, 27% desenvolvem sentimentos negativos em relação à companhia e 29% evitam viajar com ela sempre que possível.
Fonte: G1