A TAM está com os dias contados. Pelo menos a marca. O presidente-executivo do grupo Latam, Enrique Cueto, confirmou que as companhias vão unificar suas marcas e passarão a operar com um novo nome, que será divulgado ainda neste ano. Com isso, os programas de milhas TAM Fidelidade e Lanpass também serão unificados – a previsão é que isso ocorra já no ano que vem.
O novo nome poderá ser uma junção das marcas LAN e TAM ou algo totalmente novo. O estudo está a cargo da consultoria Interbrand, mas a manutenção de ˜TAM” a criação de uma LAN Brasil estão descartadas. Da última vez que falou no assunto, Cueto já havia anunciado a unificação das marcas, mas previa que isso ocorresse em um prazo mais longo, de três a cinco anos. A grande novidade, contudo, deve ser a unificação dos programas de milhas TAM Fidelidade e Lanpass com a criação de um novo programa internacional no ano que vem.
A julgar pelo que houve com a Avianca, que criou o LifeMiles após a fusão com a Taca, podemos esperar que o novo programa tenha mais força para disputar mercado com os concorrentes internacionais – o que na prática significa mais benefícios e promoções para seus clientes. Fontes ligadas à Latam informam que a intenção é que não haja downgrade de categoria, em uma fusão parecida com a do AAdvantage com o Dividend Miles, da American Airlines e US Airways, respectivamente, anunciada nesta semana.
Fonte: Melhores Destinos