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Notícias

04/08/2014

Companhia aérea erra feio ao responder reclamação de cliente

Já teve a sensação de uma empresa não levar sua reclamação a sério e respondê-la com uma mensagem padrão? Um cliente da companhia aérea United Airlines descobriu quão padrão podem ser essas respostas. Após reclamar dos serviços da empresa, ele recebeu uma carta, mas um detalhes: a companhia aérea esqueceu de preencher espaços em parênteses – que devem ser preenchidos com os dados do destinatário. O cliente, cuja identidade não foi revelada, publicou a fotografia da carta na rede social Reddit.

Datado do dia 17 de julho, o texto agradece o cliente por escrever para a companhia e pede desculpas pelo serviço que não correspondeu às expectativas. A carta traz frases intercaladas com (SPECIFIC EVENT), (SPECIFIC ITEM), (CUSTOMER NAME) – em português, evento específico, o motivo da reclamação e o nome do cliente.

O post com a foto da carta no Reddit tem mais de 1240 comentários. Muitos usuários comentam sobre casos parecidos e a maioria reclamou das companhias aéreas. Houve também quem fez piada da situação escrevendo frases com parênteses de mensagens padrões. “(Palavrão específico), United Airlines”, comentou o usuário @Corn_Dog_Bazooka.

Um porta voz da empresa afirmou ao site americano Daily Caller que a carta deve ser verdadeira, mas que não entrou em contato com o cliente por não saber sua identidade. Já o cliente, conhecido no Reddit como lyndy, afirmou que é “100% autêntica”. “Eu sou designer e concordo que o formato não é tradicional. Mas eu não perderia tanto tempo criando uma carta falsa”. O cliente também disse que não dará entrevistas para a mídia e que ficou assustado com a repercussão. Ainda fez um pedido: “Realmente não quero que a pessoa que me enviou esta carta perca o emprego. Todos nós temos dias ruins no trabalho. Só achei, no fundo, a carta cômica”.

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Fonte: Época

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