twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

09/05/2012

Governo britânico está preocupado com os atrasos nos aeroportos de Londres

Foto: Luke MacGregor/ReutersEmbarque do aeroporto de Heathrow, em Londres; ameça de caos nas Olimpíadas preocupa londrinos

Deputados britânicos pediram explicações ao governo sobre as longas filas de espera no aeroporto londrino de Heathrow, um problema que causa descontentamento entre passageiros e companhias aéreas, além de inquietação a três meses dos Jogos Olímpicos.

Sem funcionários suficientes nos postos de controle de passaportes, os passageiros que desembarcam em Heathrow devem esperar até duas horas – ou mais, quando não são procedentes de países da União Europeia (UE) – para seguir viagem.

“Há um verdadeiro problema”, lamentou neste sábado o deputado Keith Vaz, presidente da comissão parlamentar de assuntos internos, que pretende convocar o secretário de Estado para a Imigração, Damian Green. “Não são apenas os Jogos Olímpicos. Se trata de Heathrow na qualidade de aeroporto internacional. Nossa reputação está em jogo”, afirmou à BBC.

O problema foi provocado pela redução do número de funcionários da agência britânica responsável pelo controle de fronteiras, combinado com o abandono de um dispositivo destinado a acelerar os controles para certos passageiros.

A Border Force, que controla os passaportes, alega que não pretende comprometer a segurança das fronteiras, mas afirma que se esforça para reduzir os problemas utilizando funcionários de “maneira sensível”.

Na Grã-Bretanha, onde os riscos de atentados são considerados substanciais (nível de alerta 3 em uma escala de 5) o tema segurança é particularmente sensível com a aproximação dos Jogos Olímpicos.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 12 =

 

Parceiros

Revista Travel 3