twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

30/12/2014

Governo disponibiliza aplicativo para passageiros avaliarem os serviços dos aeroportos

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) oficializou a adoção da rede social Colab.re como canal de relacionamento com passageiros dos aeroportos brasileiros na web e por meio de aplicativos Android e iOS. A iniciativa conta com um projeto piloto que ocorre no período de maior movimentação, entre 19 de dezembro e 6 de janeiro, no qual são esperados 20 milhões de passageiros em aeroportos de todo o País. Os terminais contemplados nesta fase teste – Guarulhos e Congonhas, em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília – receberão informativos nos displays de voos sobre a ação.

Celebrada por meio de adesão, o serviço permitirá aos passageiros fiscalizar, propor soluções e avaliar a qualidade do atendimento, o tempo de espera no check-in, limpeza, entre outros aspectos relacionados aos aeroportos. Em contrapartida, uma equipe de comunicação da SAC em Brasília estará conectada ao painel de gestão do Colab.re para acompanhar em tempo real e responder as demandas da população.

No Monitor Colab.re, a SAC acessará uma lista de solicitações dos usuários, acompanhadas por um número de protocolo. As postagens irão conter a identificação do aeroporto, foto da situação relatada, link gerado pela rede social, bem como comentários e curtidas dos seguidores, o que facilita a identificação desses casos. As demandas serão encaminhadas, de acordo com cada situação, para a Infraero, as concessionárias e as companhias aéreas, que informarão aos cidadãos a solução dos casos.

A parceria tem como objetivo principal garantir tranquilidade aos passageiros e o correto funcionamento da malha aérea. “Encorajamos os usuários a participar da gestão dos aeroportos por meio da ferramenta. Queremos, com isso, mapear a opinião dos passageiros em relação à infraestrutura e serviços prestados, para melhorar cada vez mais os terminais”, afirma o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ao ressaltar que essa é umas das estratégias visando uma melhor operação dos aeroportos durante o final de ano.

Fonte: Portal Administradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + doze =

 

Parceiros

Revista Travel 3