twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

24/06/2015

Quanto custa viajar com milhas entre 15 cidades do Brasil

A quantidade de milhas necessária para viajar ao Rio de Janeiro pode variar de 4 mil a 37 mil, dependendo da cidade na qual o viajante está localizado e o programa de milhagem que utiliza.

Caso o viajante more em São Paulo e deseje trocar suas milhas por um bilhete para a capital fluminense, o número de milhas necessárias pode variar de 6 mil a 10 mil entre os programas.

As informações fazem parte de um levantamento feito pelo site Melhores Destinos, especializado em promoções de passagens aéreas, que mostra o número médio de milhas exigido em voos realizados entre 15 destinos nacionais e 16 aeroportos, nos quatro principais programas de milhagem brasileiros: TAM Fidelidade, da TAM; Smiles, da Gol; Tudo Azul, da Azul; e Amigo, da Avianca.

As simulações foram feitas para as seguintes cidades: Belo Horizonte, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Belém, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. Para cada uma, foram simuladas viagens para os outros 14 destinos, com exceção de São Paulo, que inclui 13 destinos, pois não existem voos entre a capital e Campinas, localizada no interior do estado.

Para realizar a comparação, foram pesquisados voos marcados para o mesmo dia e horário e com um intervalo de dez dias entre a viagem de ida e de volta (veja mais detalhes sobre a metodologia da pesquisa).

A lista serve apenas como uma referência. Como a quantidade de milhas exigidas para resgate de passagens aéreas em cada programa pode variar a qualquer momento, é recomendável monitorar as variações nos trechos e datas desejados.

Nos regulamentos dos programas, está previsto apenas um limite máximo de exigência de milhas em voos nacionais, que é de 35 mil na TAM, e 50 mil na Avianca, Gol e Azul.

Veja, nas tabelas a seguir, uma parte do resultado  do levantamento. Para conferir a íntegra do estudo do Melhores Destinos clique aqui. Voos com escalas e conexões com intervalo máximo de 150 minutos de duração com relação aos voos diretos estão marcados com um asterisco. Voos noturnos, com partida entre 0h e 5h, são identificados com um acento circunflexo.

Fonte: Melhores Destinos

Fonte: Melhores Destinos

Fonte: Melhores Destinos

Fonte: Melhores Destinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 3 =

 

Parceiros

Revista Travel 3