twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

17/10/2016

Site disponibiliza mapa com senhas de wi-fi em aeroportos

downloadEm tempos nos quais smartphones se tornaram grandes aliados de viagens, as conexões wi-fi em aeroportos são essenciais para muitos passageiros – seja como uma forma de ter o que fazer enquanto o embarque não começa, seja para consultar algo com urgência ao sair do avião.

Como nem sempre é fácil obter a conexão (muitas vezes é preciso se cadastrar, possuir uma senha específica ou até um número de telefone local), um blogueiro de viagens de origem turca decidiu pedir ajuda a seus leitores e, meses atrás, montou um banco de senhas de redes wi-fi de aeroportos pelo mundo.

Na semana passada, Anil Polat melhorou o sistema e disponibilizou, em seu site FoxNomad (foxnomad.com), um mapa interativo com essas informações.

Ao clicar no avião azul correspondente a um aeroporto, o internauta recebe informações de onde está a melhor conexão de internet sem fio naquele terminal, com a respectiva senha – quando uma for exigida.

Em Guarulhos, por exemplo, único aeroporto brasileiro com informações disponíveis, a sugestão do blogueiro é ir ao lounge da American Airlines. Nos três de Nova York (JFK, Newark e LaGuardia), o usuário fica sabendo a senha do Delta Sky Club, da companhia de mesmo nome.

Alguns terminais guardam instruções precisas e curiosas: no de Lima (Peru), a informação é de que há internet grátis para clientes da Starbucks no segundo andar; no de Adis Abeba, na Etiópia, o melhor é “encontrar o London Bar”; em Amsterdã, a instrução é se sentar ao lado do lounge da KLM.

São mais de 130 aeroportos já listados no mapa. Alguns bem populares, como os de Paris e de Lisboa, não estão relacionados.

Para momentos em que o turista não encontrar a conexão, vale dizer que é possível baixar o mapa, feito no Google Maps, em uma versão off-line ou no aplicativo criado por Polat, chamado de WiFox (disponível para iOS e Android).

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 1 =

 

Parceiros

Revista Travel 3