twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

29/08/2014

United Airlines lança aplicativo de digitalização de passaportes via celulares

24189-53ea27c4sUm aplicativo de digitalização de passaporte foi lançado pela United Airlines. O objetivo é fazer com que o processo de embarque seja agilizado. O app, que está em fase final de testes, estará disponível para smartphones com sistema iOS e Android.

Após iniciar o aplicativo de check-in, os clientes terão a opção de verificar os dados existentes do passaporte, previamente armazenados, ou digitalizar novamente seu passaporte. No entanto, eles só poderão acessar o recurso de digitalização de passaporte para voos internacionais 24 horas antes da partida.

“O novo recurso de verificação de passaportes economiza um tempo valioso e oferece aos clientes mais opções para controlar a sua experiência de viagem”, afirma Scott Wilson, Vice-presidente de Merchandising e Comércio eletrônico da United.

A operação realizada é semelhante às usadas em soluções bancárias online, ou seja, o aplicativo utiliza a câmera do smartphone para capturar os passaportes dos viajantes. Desta forma, a Jumio Inc., empresa de gerenciamento de credenciais, verificará os passaportes para segurança adicional.

Após esta etapa de verificação, os clientes podem obter um cartão de embarque. Porém, caso o passageiro necessite de alguma documentação de viagem adicional, como vistos, por exemplo, terá que continuar o check-in no aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × quatro =

 

Parceiros

Revista Travel 3