twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

27/12/2016

Vai viajar de férias? Saiba o que fazer para manter sua casa em segurança

images (1)Vários consumidores estão viajando ao longo desta semana e durante o próximo mês de janeiro, e estão deixando, por algum tempo, suas casas vazias. Estatísticas policiais alertam que nos meses de dezembro e janeiro há um aumento do número de furtos e roubos a residências.

Veja abaixo algumas dicas:

– Chave reserva e contato: deixe uma cópia das chaves da casa e forneça seu contato com alguém de confiança, preferencialmente um amigo ou parente. Em condomínios fechados ou edifícios, não deixe as chaves na portaria. Peça a um vizinho ou parente para visitar diariamente o imóvel, recolher as correspondências e verificar movimentos estranhos de pessoas rondando-a.

– Redes sociais: evite comentar nestes canais a viagem que fará, pois, em geral, não se tem controle do alcance das informações publicadas nas redes sociais. Assim, quanto menos pessoas souberem da sua ausência, melhor.

– Revistas e jornais: providencie suspensão temporária da entrega de jornais e revistas que tenha assinatura ou peça a um vizinho para recolher a correspondência.

-Empresas de vigilância: antes de contratar uma empresa para prestação dos serviços de vigilância, verifique se ela possui cadastro na Polícia Federal. Esta providência é fundamental.

-Campainha: desligue a campainha. Sem ela, possíveis assaltantes ficarão incertos quanto à presença de alguém em casa.

-Água, gás e energia elétrica: feche os registros de água e gás e tire da tomada todos os equipamentos elétricos. Isto pode evitar que aconteçam alguns acidentes durante sua ausência. Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores. Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente;

-Entradas: portas, janelas e outros acessos da casa revestidos com grades internas ou trancas extras, por dificultarem a entrada clandestina, podem levar os ladrões a desistirem de uma ação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 8 =

 

Parceiros

Revista Travel 3