Seis pessoas foram presas – quatro delas eram funcionárias de companhias aéreas. Com mandatos de prisão e de busca, os investigadores recolheram roupas, perfumes, brinquedos e produtos eletrônicos dos suspeitos.
A Polícia está procurando as vítimas de uma quadrilha que roubava bagagens dentro do Aeroporto Internacional de São Paulo. Nesta segunda-feira, seis bandidos foram presos – quatro deles eram funcionários de companhias aéreas.
Segundo a investigação, quatro funcionários de companhias aéreas nacionais e um ex-funcionário se aproveitavam dos cargos para furtar as malas. O sexto suspeito movimentava a bagagem dos passageiros entre os aviões nos setores de embarque e desembarque.
As bagagens desapareciam ainda dentro da área restrita do aeroporto, onde só os funcionários das companhias aéreas têm acesso. De acordo com a Polícia, a quadrilha transferia as malas do desembarque internacional para o doméstico. Um dos suspeitos saía com elas como se fosse um passageiro comum.
Com mandatos de prisão e de busca, os investigadores recolheram roupas, perfumes, brinquedos e produtos eletrônicos. A namorada de um de um dos funcionários também foi presa, suspeita de ajudar a vender o que a quadrilha furtava. Malas que podem ser de vítimas do bando também foram apreendidas, mas as etiquetas de identificação foram arrancadas.
Na casa de Vinicius Garcia, um dos presos, os policiais encontraram o cartão de uma vítima do Paraná. O passageiro veio do exterior e passou por São Paulo para trocar de avião. Os brinquedos que ele comprou para o filho desapareceram e ele registrou queixa na companhia aérea.
Fonte: Jornal Hoje
Fui p/Nova York no dia 15/5 pela CVC saida S.P.-Guarulhos, e voltei no dia 22/5, pela Tam
voo 8083, sendo que quando fui pegar minha mala estava sem o cadeado e varias coisas
haviam sumido como perfumes, carteiras da Tommy, blusas e etc., pois é um desrespeito
com as pessoas, pois nem imaginei que havia sumido fui dar falta em, casa e fiquei muito
chocada, que adianta vc. viajar e ser furtada por pessoas, é melhor comprar pela internet
pois assim não ficarei com stress, registrei um processo, vamos ver o que vai dar, aposto
que nada, pois varias pessoas tiveram suas malas violadas.
Olá, Lucy
Obrigada por seu comentário.
Você está certíssima em buscar seus direitos na justiça em relação aos objetos furtados de sua bagagem.
Não desanime! A Justiça Brasileira tem sido muito favorável aos passageiros. No Viajando Direito você pode ter acesso a várias decisões nesse sentido, veja: http://viajandodireito.com.br/decisoes-judiciais/