twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

02/03/2012

Diante de falhas no check-in, Anac pode suspender venda de passagens da TAM

foto: AEDiante da falha no sistema da TAM, que causa filas em aeroportos do país nesta sexta-feira (2), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse, por meio de nota, que reforçou suas equipes nesses locais para verificar a prestação de assistência pela empresa aos passageiros e que “poderá determinar a suspensão da comercialização de passagens pela empresa para evitar mais transtornos”.

A agência ainda disse que está monitorando as operações da empresa e que convocou a direção da empresa para prestar esclarecimentos sobre o problema na próxima segunda-feira (5). “A Anac vai instaurar processo administrativo para apuração dos fatos, que poderá culminar na aplicação de penalidades”.

 Nesta quinta-feira (1º), a Anac já havia notificado a TAM pelo atraso de quase 8 horas na decolagem de um voo entre São Paulo e Londres.

Entre as 348 partidas programadas, até 12h, a TAM registrou atrasos em 96 (27.6%)partidas, 24 (6.9%) foram canceladas e outras 16 (6.9%) sofrem atrasos nomomento. Comparando com outra empresa aérea de tamanho semelhante, entre 371voos domésticos, a GOL registou atrasos em quatro voos (1.1%) e um (0.3%) segueatrasado no momento.

Segundoa Infraero, nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, ambos em São Paulo, a situaçãoestá sendo normalizada. Não houve confusão e a atuação dos funcionários daempresa, que realizaram triagem entre os passageiros, auxiliou para que maisvoos não fossem atrasados.

Veja a íntegra da nota da TAM

“A TAM informa que seu sistema de check-in voltou a operar normalmente após um problema no link de conexão da SITA (empresa provedora de tecnologia). A companhia está prestando toda a assistência aos clientes afetados e lamenta os inconvenientes causados pela situação. Os passageiros que preferirem também podem realizar o check-in pelo site www.tam.com.br, antes de se dirigirem aos aeroportos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + dez =

 

Parceiros

Revista Travel 3