twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

29/10/2012

ANAC fará auditoria em sistemas de check-in da GOL e TAM

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai fazer uma auditoria operacional nos sistemas de check-in das empresas TAM e GOL. A medida foi tomada após problemas apresentados nos procedimentos de emissão de bilhetes dessas companhias.

O mais recente ocorreu na manhã da última quinta-feira (25), quando o sistema da empresa GOL apresentou instabilidade, com impactos pouco significativos em alguns aeroportos, de acordo com monitoramento em curso pela Agência. A direção da empresa foi convocada para reunião com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e diretoria da Anac na próxima quarta-feira (31) para explicar as causas dos problemas em seu sistema de check-in.

Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda para a ANAC, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário. A Anac possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela internet (Fale com a Anac) ou pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).

Fonte: ANAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =

 

Parceiros

Revista Travel 3