Um atraso de voo saindo de Bolonha, na Itália, para Lisboa, em Portugal, que provocou a perda de uma conexão em Belo Horizonte fez uma passageira processar a empresa TAP e ganhar uma indenização no valor de R$ 8 mil. A informação foi publicada no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O problema aconteceu no dia 19 de novembro de 2010. O voo sairia às 11h20 de Bolonha, porém sofreu um atraso que causou a perda da conexão para Belo Horizonte. A mulher só conseguiu embarcar para a capital mineira no dia seguinte.
A empresa aérea se defendeu sob o argumento de que o atraso ocorreu por fatores operacionais, todavia os passageiros foram realocados no voo seguinte, de maneira a evitar ao máximo os transtornos. O juiz da 10ª Vara Cível de Belo Horizonte, no entanto, entendeu que ficou caracterizado o dano moral e fixou a indenização em R$ 4 mil.
Fonte: O Tempo