twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Artigos

01/04/2020

Coronavírus: Anac disponibiliza formulário para ajudar brasileiros a voltar para o país

Agência reguladora mapeia localidade e se viajante está em grupo

Viajando Direito – Aeroporto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disponibilizou um formulário online (clique aqui para acessar) para receber informações de brasileiros que têm passagem aérea comprada e não estão conseguindo voltar para o Brasil, por causa da pandemia de coronavírus.

O cadastro servirá de base para que autoridades brasileiras possam viabilizar o retorno ao país de viajantes brasileiros e estrangeiros autorizados que tiveram seus voos cancelados em países que estão com restrições para deslocamento aéreo.

Entre as 15 perguntas do formulário, a agência reguladora mapeia a localidade do viajante e se ele está em grupo. O questionário também pergunta a cidade para onde o interessado deseja retornar para o Brasil e qual a sua companhia aérea.

Alteração de bilhetes

A Anac também detalhou as regras para alteração de passagens aéreas ou reembolso das reservas, com base na Medida Provisória nº 925, editada pelo governo federal. A medida visa dar socorro financeiro às companhias aéreas, que estão sendo fortemente afetadas pela crise causada pela Covid-19.

Siga o VIAJANDO DIREITO nas redes sociais e fique atento às nossas próximas publicações sobre os efeitos do Coronavírus!

Instagram: @DireitoViajando

Facebook.com/ViajandoDireito

Twitter: @ViajandoDireito

https://www.instagram.com/p/B-c5JYQp2gB/

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + catorze =

 

Parceiros

Revista Travel 3