twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Artigos

28/12/2019

Dicas jurídicas para contratos com hotéis e agências neste fim de ano

Viajando Direito

SIGA O VIAJANDO DIREITO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram: @direitoviajando

Facebook: facebook.com/viajandodireito

Twitter: @viajandodireito

Credibilidade, preço, documentos…

O que analisar ao contratar um hotel ou agência de viagens?

Fique atento às dicas do Viajando Direito para se proteger de problemas em sua viagem de fim de ano!

  • Verifique se a empresa quer você quer contratar – ou já contratou – resolve os eventuais problemas de seus clientes. As reclamações contra a empresa são indicadores importantes da qualidade do serviço. Mas, mais do que isso, é importante é checar se a empresa respondeu às demandas e sanou os transtornos sofridos pelo consumidor. Consulte o Procon, o Reclame Aqui e os sites dos Tribunais de Justiça.
  • Não julgue a empresa apenas pelo preço ofertado. Credibilidade e competência do prestador de serviços são determinantes para evitar problemas durante sua viagem.
  • Documente tudo! Guarde panfletos, e-mails, mensagens e anúncios. Nos termos dos arts. 427 do Código Civil e 48 do Código de Defesa do Consumidor, as ofertas documentadas devem ser obrigatoriamente cumpridas pelo fornecedor.Esses documentos podem servir como prova da garantia de seus direitos.
  • Além das peças de propaganda, guarde sempre guarde uma via do contrato com o hotel ou agência, assim como todos os comprovantes de pagamento e recibos.
  • Caso o serviço ofertado seja diferente do anunciado, registre tudo com fotos e vídeos. Guarde, ainda, comprovantes de eventuais despesas extras, como transporte e hospedagem, decorrentes da má prestação de serviço.

Para mais informações, acesse sempre o Viajando Direito e siga nossas redes sociais!

Viajando Direito

LEIA MAIS!

Saiba como evitar problemas ao contratar uma agência de viagens

Conheça as regras de limite e peso de bagagem em viagens de ônibus


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 7 =

 

Parceiros

Revista Travel 3