twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Decisões Judiciais

19/01/2015

Companhia aérea processa criador de site que sugere como pagar menos por passagens

A companhia aérea norte-americana United Airlines entrou na Justiça contra o estudante de 22 anos Aktarer Zaman. Ele é criador de um site chamado Skiplagged, que explora uma falha de segurança de companhias de viagem para encontrar passagens de avião mais baratas.
Segundo o Yahoo, o sistema desenvolvido por Zaman se chama “cidade oculta”. O usuário diz ao site de onde ele quer partir e para onde ele quer chegar. Dentro desse trajeto, a página encontra voos com destinos diferentes, mas que fazem conexão na cidade em que o internauta quer chegar. Assim, o sistema sugere que o consumidor compre uma passagem para outro lugar e desça quando o avião fizer a escala em seu destino de interesse, sem retornar à aeronave.
A prática, já conhecida das companhias aéreas dos EUA, é proibida, já que põe em risco as normas de segurança e logística das empresas. A United Airlines alega que o site causa “uma interferência intencional e maliciosa” no setor aéreo. Zaman, que nasceu em Bangladesh e é formado em computação nos EUA, não comentou publicamente o assunto.
Fonte: Portal Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 3 =

 

Parceiros

Revista Travel 3