twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

14/07/2014

Aeroportos tiveram movimento de 10 milhões de passageiros na Copa do Mundo

Cerca de 10 milhões de passageiros passaram pelos 20 principais aeroportos brasileiros durante os 31 dias da Copa do Mundo, que terminou no último domingo, no Rio de Janeiro, com a final entre Argentina e Alemanha, de acordo com o Ministério do Turismo.

O transporte aéreo operou normalmente durante toda a competição no Brasil apesar do forte aumento do trânsito de aviões e da demanda de passageiros, segundo números da secretaria de Aviação Civil citados no portal do governo.

O avião se tornou o principal meio de transporte dos turistas no Mundial devido às dimensões territoriais do país. As cidades mais visitadas pelos turistas durante a competição foram Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, quatro das 12 cidades-sedes do torneio.

Mas algumas cidades localizadas próximas às sedes também se beneficiaram com o aumento do fluxo de turistas, como Morro de São Paulo, a 248km de Salvador, que recebeu seis mil pessoas no último mês, principalmente alemães, holandeses, espanhóis, argentinos, americanos e costarriquenhos.

Outra cidade cujo fluxo aumentou significativamente foi Santa Cruz de Cabralia, no sul da Bahia, onde a seleção da Alemanha montou sua base durante a competição e que, por dispor de atrativas praias, conseguiu uma taxa recorde de 85% de ocupação hoteleira nas últimas semanas.

O ministro de Turismo, Vinícius Lages, afirmou que a Copa do Mundo se tornou em uma excelente oportunidade para ampliar a visibilidade do país no exterior e estimular o crescimento do turismo interno.

‘Após o Mundial, podemos ampliar em 20% o número de visitantes estrangeiros graças a essa exposição positiva da imagem do Brasil no exterior’, disse em declarações divulgadas pelo site do governo.

Segundo dados divulgados pela Polícia Federal no sábado, o número de turistas recebidos pelo Brasil durante a Copa do Mundo superou as melhores expectativas, inclusive as do governo, que esperava 600 mil estrangeiros nos 31 dias de competição.

Apenas no mês de junho, quando foi disputada a fase de grupos do torneio, o país recebeu 692 mil visitantes estrangeiros de 203 nacionalidades.

Esse número superou em 132% o do mesmo período de 2013, quando 298.156 estrangeiros ingressaram, e também bateu os 310 mil que acompanharam a edição anterior da Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010.

Fonte: EFE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × um =

 

Parceiros

Revista Travel 3