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Notícias

12/11/2014

Agências de viagens não resolvem metade das reclamações no Procon-SP

imagesO Procon estadual de São Paulo elaborou um ranking de agências de viagem e de companhias aéreas. Decolar.com e TAM Linhas Aéreas ocupam respectivamente as primeiras posições de cada um.

Entre as agências de viagem, a Decolar.com é responsável por cerca de 37,3% das reclamações e resolve 76% dos casos. A CVC ocupa a segunda posição, com aproximadamente 22,3% das demandas, mas não resolve 48%, o segundo pior índice, atrás apenas da empresa Booking.com, que deixa de solucionar 58% das reclamações registradas no Procon-SP.

No ranking das companhias aéreas, TAM e VRG (Gol), a segunda mais reclamada, respondem por 71% dos casos. O índice de solução mais baixo, 61%, é da Azul, que ocupa o quarto lugar.

Em ambos os rankings, os principais problemas encontrados, 74% dos casos, referem-se a problemas com cobrança, serviço ou contrato.

Para ver os dados completos, clique aqui.

O Procon-SP considera ideal um índice de solução acima de 95%, o que representa um maior comprometimento das empresas com seus clientes.

Fonte: Procon-SP

 

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