twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

04/12/2015

Dicas infalíveis para arrumar uma mala perfeita

(FOTO: KARL JUENGEL/REPRODUÇÃO MARIE CLAIRE US)

(FOTO: KARL JUENGEL/REPRODUÇÃO MARIE CLAIRE US)

O destino e o propósito não importam, se existe uma viagem marcada, certamente há também uma difícil tarefa de arrumação de malas prevista para um futuro próximo. E como nem sempre é possível ter alguém que faça isso por você, o melhor é ficar por dentro de dicas valiosas que podem facilitar bastante esse processo.

Para fazer valer cada centímetro precioso da bagagem e evitar qualquer imprevisto – roupas extremamente amassadas, perfume quebrado -, a Marie Claire norte-americana consultou o designer David Bromstad, apresentador da HGTV, e descobriu truques preciosos. Confira todos a seguir:

1. Não dobre, enrole
É mais rápido e vai maximizar o espaço disponível. Restrinja a disposição em camadas a tecidos delicados ou que sejam propensos a rugas e amassados.

2. Empilhe os sutiãs
Além de economizar espaço, esse recurso evita qualquer deformação da peça. Já as calcinhas podem ser armazenadas dentro de um recipiente que comprima o volume.
Lance mão de saquinhos ou tocas de banho para isolar os calçados

3. Cubra seu calçado com sacos para sapatos ou toucas de banho
“Você não vai querer que sapatos sujos toquem as suas roupas limpas, certo?”, questiona David. Além da contaminação, o cheiro pode também ser transferido. Então recorra aos saquinhos e toucas de banho que estão sempre disponíveis nos hotéis para transportar os calçados de maneira

4. Separe duas partes de cima para cada parte de baixo
É sempre mais provável que você repita uma calça do que uma camiseta, certo? Então, para evitar o excesso de bagagem, siga a seguinte regra: escolha dois tops para cada parte de baixo. Para explorar melhor as calças, saias ou shorts, escolha modelos bem distintos, como um jeans claro e outro escuro.

5. Arrume de dentro para fora
Parece óbvio, mas o raciocínio é válido. Para evitar qualquer contratempo, como as temidas manchas, embale as roupas das coloridas às mais claras. Dessa forma, os pigmentos não se misturam e as peças brancas e em tons pastel ficarão seguras.

6. Posicione os itens mais pesados próximos às rodas
Especialmente se a mala escolhida for de rodinhas, é preciso considerar que todos os itens inseridos ali irão corresponder aos movimentos. Portanto, coloque o que for mais pesado perto das rodas para que o peso seja distribuído uniformemente.

7. Coloque os cosméticos em um nécessaire transparente
Mantenha os produtos de higiene pessoal e maquiagem dentro de uma bolsa transparente. Assim será possível avistar todos os itens sem bagunçar a mala toda.

8. Atenção ao transporte de fios e acessórios
Para evitar que os carregadores, fones e outros fios fiquem emaranhados e bagunçados, enrole-os com cuidado e guarde tudo dentro de uma caixinha de óculos. O mesmo vale para bijuterias e joias, que serão encontradas com mais facilidade.

9. Proteja os vidros com meias
Para redobrar a precaução em relação a perfumes e outros itens que possam eventualmente quebrar, lance mão das meias como recurso de proteção. Coloque cada recipiente dentro de uma peça de algodão ou lã e evite qualquer problema.

10. Explore cada espaço vazio
Cada canto conta! Então, preste atenção nos espaços subutilizados, como o interior de sapatos, para colocar pequenos itens essenciais, como fones de ouvido e bolsas pequenas.

Fonte: Marie Claire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − doze =

 

Parceiros

Revista Travel 3