twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

02/12/2014

Dicas para conseguir melhor preço em passagens aéreas

Por Luciana Atheniense
Muitos turistas ainda não se decidiram quando e para onde viajarão durante as festividades natalinas, ano novo e/ou férias de janeiro. No mês passado, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) divulgou uma cartilha na imprensa onde ressalta algumas dicas para “quem deseja voar bem e com as melhores condições de preço”.
Gostaria de compartilhar com meus leitores algumas informações importantes para quem deseja contratar trechos aéreos seja no Brasil ou no exterior:
* Antecipe a compra de suas passagens. Em voos domésticos, os melhores preços geralmente aparecem entre um e três meses antes da data da viagem. Costumam ser mais baratas as passagens para viajar na baixa temporada (fora dos períodos de férias escolares), em dias pouco concorridos (como terça ou quarta-feira e no meio de feriados) e em horários menos solicitados (por exemplo, das 10h às 16h e durante o fim da noite ou a madrugada).
* Ao comprar a passagem, verifique a classificação tarifária. Cada empresa tem regras próprias, mas, em geral, quanto mais barato for o bilhete, menor é a flexibilidade para cancelar ou mudar dia e hora da viagem. Já em tarifas superiores, o passageiro tem ampla liberdade de remarcação e cancelamento, além de receber o reembolso quase integral no caso de desistência.
* Aproveite as promoções nos site das empresas e nas redes sociais. Ao comprar um bilhete em uma promoção, o passageiro deve verificar a categoria tarifária. As regras de reembolso, a quantidade de pontos em programas de milhagem e os descontos para crianças de até 12 anos variam conforme o tipo de tarifa.
* Vale ressaltar que, independente do “melhor preço” ofertado pelas empresas aéreas, essas não se isentam e tampouco têm sua responsabilidade restringida em relação a atraso, a cancelamento ou a extravio de mala do seu passageiro.
Mais informações acesse o site: http://www.abear.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 4 =

 

Parceiros

Revista Travel 3