twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

21/06/2016

Dicas para ganhar tempo nas filas dos aeroportos

Márcia Foletto/Agência O Globo

Márcia Foletto/Agência O Globo

As filas dos aeroportos, principalmente na área de segurança, estão cada vez mais longas e não é à toa que centenas de pessoas reclamam de perder seus voos quando precisam fazer conexões.

O chefe de Administração de Segurança dos Transportes (TSA) dos Estados Unidos alertou aos passageiros que os atrasos poderão aumentar durante o verão do Hemisfério Norte (entre junho e setembro). Pular a segurança não é uma opção, mas existem formas de encurtar a espera e diminuir as chances de perder o próximo voo.

Abaixo, especialistas em viagens compartilham suas melhores dicas para acelerar na triagem pelo aeroporto.

Escolha a fila mais curta (parece óbvio, mas muita gente esquece)

Parece óbvio, mas Michael Holtz, proprietário do SmartFlyer, consultoria global de viagens, afirma que muitos não notam, mas a maioria dos aeroportos têm duas áreas de segurança e uma delas é sempre mais curta.

“Uma das áreas é mais movimentada, pois está mais perto dos portões de embarque por onde saem mais voos”, disse ele. “Procure a outra fila, mesmo que em alguns casos que você tenha que andar mais para chegar ao seu portão após a segurança. Ainda sim, vai economizar tempo”.

Enfrente a fila de segurança como se estivesse em um bar lotado

“Geralmente, há um gargalo no início da fila, com muitos passageiros distraídos ao redor, tentando encontrar seus cartões de embarque, por exemplo. Tenha o seu pronto e passe na frente desta multidão, como você faz em um bar quando quer pedir uma bebida”, aconselha Michael Holtz.

Outra dica para economizar tempo: se o seu cartão de embarque estiver no e-mail, tire uma foto dele, já que o sinal de Wi-Fi do aeroporto, ou mesmo o do celular, pode falhar.

Use aeroportos secundários

Paul Tumpowsky, presidente-executivo da consultoria de viagens nova-iorquina Skylark, afirma que voar para aeroportos menores é uma grande economia de tempo quando se trata de segurança.

“Eles são muito menos lotados do que os grandes hubs, por isso é uma boa escolha sempre que possível, assim você pode cortar algumas horas de espera na fila de segurança”, disse ele.

Escolha os horários dos voos com sabedoria

Durante os dias de semana, evitar o início da manhã e entre 17h e 20h, Holtz afirma, já que essas horas são quando os viajantes de negócios tendem a voar.

Sábado, em geral, é um bom dia para voar, já que não é uma data procurada nem pelos viajantes de negócios nem pelos de lazer, que normalmente querem aproveitar ao máximo seu tempo livre e costumam sair às sextas-feiras e retornar aos domingos.

“Voar em horários fora de pico significa menos congestionamento no aeroporto, consequentemente, filas mais rápidas de segurança”, disse ele.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × quatro =

 

Parceiros

Revista Travel 3