twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

15/01/2016

Dicas valiosas para você ganhar tempo viajando de avião

Foto: Exame.comQue viajar é uma delícia isso ninguém questiona, mas enfrentar as filas gigantescas nos aeroportos principalmente nesta época do ano tira muitas vezes o humor de qualquer pessoa.

Algumas ações simples, no entanto, podem amenizar os perrengues enfrentados neste período quando se vai fazer uma viagem de avião.

O site kayak, especializado em viagens, listou  algumas dicas valiosas que farão você não perder tempo nos aeroportos e tornar a diversão ainda mais agradável. Veja abaixo o que fazer e o que não fazer.

 Antes de sair de casa:

1 – Verifique o status do voo. Não há nada pior do que correr para o aeroporto e descobrir que o voo está atrasado ou foi cancelado. Por isso, é importante olhar antes de sair de casa, pois os status dos voos mudam a cada minuto.

2 – Quando possível, faça o check-in on-line. Isso pode poupar bastante tempo, especialmente se o viajante não for despachar a bagagem. Além disso, algumas companhias aéreas low-cost cobram para imprimir o cartão de embarque, então de quebra o viajante também economiza dinheiro.

Antes de fazer o check-in

3 – Prepare seus documentos. Se não fez o check-in on-line e/ou tem bagagem para despachar, tenha todos os documentos em mãos antes de chegar a sua vez no balcão da companhia aérea. Todo mundo sai feliz: o viajante, os funcionários da companhia e os outros passageiros aguardando na fila.

4 – Pese a bagagem. Muitos aeroportos têm balanças instaladas na frente das filas para o check-in. Quando suspeitar que está levando peso demais (e quiser evitar as salgadas taxas de excesso de bagagem), pese antes e faça todas as trocas necessárias entre as malas antes de despachá-las.

Antes do controle de segurança

5 – Coloque líquidos e gel na bagagem despachada. Quanto menos itens na mala precisarem ser escaneados individualmente, mais rápido passará pela segurança. Se tiver que levar líquidos ou gel na bagagem de mão, coloque o mínimo possível – e fique sempre dentro do limite permitido de 100ml por frasco (em um saco transparente e reciclável de 20 x 20cm).

6 – Deixe o celular longe! É preciso mesmo ter o celular no bolso imediatamente antes e logo depois de passar pela segurança? Enquanto os outros se atrapalham colocando o aparelho de volta no bolso, é possível ultrapassá-los e continuar para o raio X e detectores de metal mais rápido.

7 – Evite acessórios metálicos. Não seja “aquela pessoa” que gasta cinco minutos colocando todos os seus acessórios no cesto – relógio, cinto, óculos escuros, sapatos com adornos de metal. O melhor é evitar acessórios metálicos no voo, ou já ficar preparado para colocá-los nos cestos antes de passar pelo controle de segurança.

8 – Pode parecer bobagem, mas use sapatos sem cadarços. Esta é uma dica especialmente valiosa quando se está viajando para ou dentro dos Estados Unidos, onde você precisa remover os calçados ao passar pela segurança. Podendo tirar os sapatos num segundo e colocá-los de volta sem se preocupar com fivelas ou cadarços, assim economizando uns bons minutos de chateação.

9 – Evite roupas largas demais. Roupas largas não são proibidas, mas os passageiros que usam roupas muito folgadas, como calças caídas, saias longas e moletons volumosos podem estar sujeitos a uma inspeção mais minuciosa.

10 – Vista uma jaqueta com bolsos. Ela pode ser usada em voos frios, servir de cobertor, mantê-lo seco e ainda pode ajudar você a passar pela segurança mais rápido. Coloque suas moedas, chaves, celular, passaporte, carteira e cartão de embarque nos bolsos, e aí simplesmente remova a jaqueta e coloque-a no cesto do raio X. Depois é só vestir rapidamente sem se preocupar em recolocar todos esses objetos em seus respectivos bolsos.

Agora é só aproveitar as férias e boa viagem!

Fonte: Exame

1 comentário

  • Telvio Tavares disse:

    Tudo isto é besteira quando a Cia Aérea não respeita o passageiro e não se planeja quando há um fechamento de aeroporto. Cansado com estas viagens aéreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dez =

 

Parceiros

Revista Travel 3