twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

13/09/2011

Documentos necessários para solicitação de visto americano

Aqueles turistas que desejam viajar para os Estados Unidos devem verificar, com antecedência, todos os procedimentos necessários para obtenção do visto, já que o governo americano é rigoroso na imposição e cumprimento destes procedimentos:

1. Passaporte assinado pelo portador e válido por, pelo menos, 6 meses a partir da data da viagem. Passaportes anteriores, especialmente aqueles que contenham vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos, também devem ser apresentados, caso ainda os possua.

2. Página de confirmação de envio do formulário online DS-160. Só será aceita a página de confirmação do formulário DS-160. Lembre-se de preencher o formulário com uma antecedência mínima de 72 horas da data marcada para sua entrevista.

3. Recibo original de pagamento do Citibank da taxa de solicitação de visto. Não serão aceitas cópias autenticadas.

4. Uma foto recente (tirada nos últimos seis meses), 5x5cm (ou 5x7cm), colorida e com fundo branco.

Documentos adicionais

Documentos que demonstrem condições financeiras para custear a viagem e retornar ao Brasil e que evidenciem os fortes vínculos da pessoa com o país (ex.: carteira de trabalho, declaração de imposto de renda de pessoa física e jurídica, contracheques, certidão de casamento/nascimento, comprovantes de bens como carro, casa ou outra propriedade, ou qualquer outra renda, como aluguel, poupança, etc.).

Mais informações acesse: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/visas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 1 =

 

Parceiros

Revista Travel 3