twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

08/07/2015

Empresas aéreas intensificam atendimento durante temporada de férias escolares

A AVIANCA, AZUL, GOL e TAM, fundadoras da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), colocaram em ação um esquema especial para agilizar o atendimento de passageiros durante a alta temporada das férias escolares, entre julho e agosto.

As principais iniciativas para garantir a tranquilidade dos passageiros contemplam a reprogramação de malha aérea, com reforço de voos em localidades de maior interesse. Aeronaves reserva para responder de forma rápida aos imprevistos, antecipação das manutenções de rotina das frotas e ampliação de estoque de peças de reposição são outras medidas tomadas.

As empresas aéreas contam, ainda, com um reforço no efetivo, por meio do remanejamento de datas de treinamentos e de férias para assegurar maior disponibilidade de equipes em aeroportos e nos demais pontos de atendimento.

“Mesmo em um ano de crise, com retração do tráfego corporativo, existe um acréscimo natural de demanda para o período das férias escolares. As companhias estão preparadas para isso, reforçando o atendimento e adaptando a malha aérea nas rotas com maior procura para garantir a regularidade das operações e uma melhor experiência de voo para o passageiro”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Recomendações aos passageiros

Algumas medidas simples podem facilitar o embarque de passageiros nos períodos de maior movimento nos aeroportos brasileiros. Siga as dicas ABEAR e tenha um bom voo!

Check-in antecipado

A principal recomendação a todos os viajantes é a preferência pelo check-in antecipado, por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos.

Antecedência e atenção às normas

Recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque de pelo menos uma hora para voos domésticos e duas horas para voos internacionais, sempre com um documento de identificação original com foto e em bom estado de conservação.

Voos nacionais: carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira profissional (CREA, OAB). Leve também os documentos das crianças que estiverem embarcando juntos.

Voos internacionais: passaporte (alguns países exigem que o documento tenha pelo menos seis meses de validade), visto de entrada (quando exigido de brasileiros no destino a ser visitado). Alguns países latino-americanos dispensam o uso de passaporte pelos brasileiros. Como regra geral, consulte sempre a documentação necessária de acordo com o destino.

Bagagens

Atenção às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para as especificações e limites de bagagens, tanto das despachadas como dos volumes de mão. Elas devem sempre ser identificadas pelos passageiros com dados pessoais (nome, telefone e endereço). Além disso, é recomendado o uso de bagagens em bom estado de conservação e com cadeados ou fechos de segurança resistentes.

Fonte: ABEAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

 

Parceiros

Revista Travel 3