twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

23/02/2017

Especial carnaval – os direitos do consumidor folião

80609f67fe1f7e09480b9dcb603aaf47A Associação Brasileira de Defesa dos Consumidores – Proteste possui uma cartilha para orientar quem vai curtir o Carnaval. Para que o feriadão seja repleto de diversão, descanso ou folia é aconselhável tomar algumas precauções para evitar aborrecimentos.

As dicas ajudam para que os direitos do consumidor sejam respeitados nos quatro dias de folia. Os cuidados começam com a compra de pacotes turísticos, passagens aéreas e reservas em hotéis.

Até para sambar na avenida é necessário se informar, principalmente sobre custos dos abadás e fantasias. Isso vale, também, para os camarotes e mesas nos bailes, especialmente os mais concorridos.

Os cuidados com a saúde e a segurança são um capítulo à parte, talvez o mais importante de todos. Abusar do álcool, dormir pouco e não se alimentar corretamente é uma combinação que pode prejudicar a saúde e a folia.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

 

Parceiros

Revista Travel 3