twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

20/02/2015

EUA devem eliminar formulário da alfândega para turistas em aeroportos

Os Estados Unidos preveem eliminar no fim de 2016 a obrigatoriedade de preencher o formulário de alfândega para os visitantes que chegarem ao país através dos aeroportos americanos, segundo anunciou a Casa Branca na última sexta-feira (13).

O principal objetivo do escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP, em inglês), órgão do Departamento de Segurança Nacional, ao “eliminar” o requisito de preencher o formulário, conhecido como 6059b, “facilitar” os trâmites de entrada ao país e reduzir o tempo de espera.

Após os EUA terem recebido 55 milhões de visitantes de outros países em 2009, o número subiu a uma estimativa preliminar de 74 milhões no ano passado. A meta do presidente Barack Obama que o pas possa receber 100 milhes em 2021.

De acordo com o relatório divulgado pela Casa Branca, os visitantes que chegaram ao país em 2014 gastaram um número estimado de US$ 222 bilhões.

“A segurança do país está sempre em primeiro lugar, mas também podemos e devemos garantir que a experiência de viajar continue sendo receptiva, amável e eficiente”, enfatizou a Casa Branca.

No relatório também mencionada a implementação de novos “planos de ação” para os 17 aeroportos mais movimentados do país, pelos quais chegam 73,7% de todos os visitantes estrangeiros anualmente.

Esses planos contemplam a ampliação dos controles automáticos de passaportes, já instalados em alguns aeroportos, e o uso de novas tecnologias para que o visitante possa apresentar seus dados através de um smartphone ou tablet.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 1 =

 

Parceiros

Revista Travel 3