twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

18/08/2016

GOL disponibiliza atendimento especializado para deficientes auditivos nos aeroportos do Rio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes disponibiliza, nos aeroportos Santos Dumont (SDU) e RIOgaleão (GIG), no Rio de Janeiro, um equipamento de acessibilidade para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A companhia já oferece esse serviço de assistência especial nos terminais de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), ambos em São Paulo, há dois anos.

Pioneira no mundo, a máquina permite que os clientes possam obter informações e esclarecer possíveis dúvidas sobre o seu voo, portão de embarque e/ou outras informações referentes à viagem, usando o ICOM – plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva com som e vídeo, conectadas em tempo real a uma central de tradução com intérpretes fluentes em Libras.

Quando acionado, o serviço interliga a comunicação do cliente no aeroporto por uma videoconferência, proporcionando um atendimento rápido e eficiente ao passageiro. O sistema é executado por meio de uma caixa multimídia, com tecnologia da empresa Midia in the Box,desenvolvida para atender, informar e entreter os usuários do sistema. Esta iniciativa tem parceria com a AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), responsável pelos representantes tradutores que fazem a interface para este atendimento.

Em fase de testes, por três meses, o equipamento está disponível no aeroporto Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, e próxima da loja da VoeGol, no RIOgaleão, e poderão ser utilizadas de segunda a sábado das 07h as 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × cinco =

 

Parceiros

Revista Travel 3