twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

05/11/2012

Hotéis de 6 capitais iniciam controle de registro de hóspede

Os meios de hospedagem de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador têm 60 dias para finalizar a adaptação ao SNRHos (Sistema Nacional de Registro de Hóspedes), projeto do MTur (Ministério do Turismo) que vai mapear a movimentação de hóspedes no País.

Por meio de uma plataforma on-line, o projeto deve auxiliar primeiramente estas seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013. Em março, segundo o MTur, seguem no processo os municípios que vão abrigar a Copa do Mundo de 2014.

O plano é que, em julho de 2013, os demais municípios brasileiros estejam fazendo uso do sistema.

A declaração do fluxo de hóspedes é obrigatória, tendo como base a Lei do Turismo. Para aderir ao sistema, é necessário que o meio de hospedagem tenha cadastro regular no Cadastur, o sistema de registro do governo federal para empresas turísticas.

É possível que os dados sejam enviados à pasta do turismo por um sistema on-line (disponível em www.hospedagem.turismo.gov.br), ou off-line, por meio de um programa de computador para registro e inserção das informações; ou por sistema próprio de gestão hoteleira, que deve estar integrado ao SNRHos.

A portaria do SNRHos pode ser acessada aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 5 =

 

Parceiros

Revista Travel 3