twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

02/03/2017

KLM testa embarque com reconhecimento facial em Amsterdã

embarque-klm-800x533Embarcar sem cartão de embarque nem passaporte? Seria uma maravilha, não é mesmo?

A KLM e o Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, estão fazendo testes de um sistema de embarque utilizando uma tecnologia de reconhecimento facial. Com isso, o cliente tem acesso à aeronave por meio de uma porta especial que faz o reconhecimento de seu rosto, permitindo que passageiros embarquem sem apresentar cartão ou documentos. O período de testes deve durar cerca de três meses.

O objetivo principal é estudar o funcionamento, a velocidade do sistema, a confiabilidade e praticidade de utilização. Eles também estão analisando o processo de embarque e a experiência dos passageiros.

Os testes estão sendo feitos em apenas um dos portões. Quem quiser testar precisa se registrar em um quiosque especial na área de embarque. O sistema funciona com a digitalização do passaporte, do cartão de embarque e do rosto do passageiro em um quiosque, antes do embarque. Todas as informações coletadas no quiosque de registro são apagadas após 10 horas.

Fonte: Melhores Destinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × quatro =

 

Parceiros

Revista Travel 3