twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

19/06/2012

Passageiro aéreo deve respeitar as normas de segurança da aeronave

Na semana passada foi divulgado na imprensa nacional que um passageiro foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar em Natal, suspeito de ter fumado dentro do banheiro da aeronave durante o trajeto de Brasília até Natal.

Uma comissária de bordo teria relatado à polícia que sentiu cheiro de fumaça assim que o empresário saiu do banheiro, quando começou uma discussão entre passageiros. Segundo comissários, havia bitucas de cigarro próximas ao protetor de papel do banheiro.

Em nota, a empresa TAM afirmou que, após identificar o passageiro fumando a bordo, a tripulação seguiu as normas de segurança e solicitou o cumprimento das regras de proibição do fumo na aeronave.

Segundo o diretor de segurança de voo do Sindicato dos Aeronautas, Carlos Camacho, o risco de causar um incêndio ao fumar durante um voo é considerado “altíssimo” já que 90% do material a bordo é inflamável.

O passageiro que fuma dentro de uma aeronave deve ser repreendido já que as empresas aéreas fornecem de forma prévia e ostensiva , seja por informação auditiva, sinalizações ou pelos panfletos disponibilizados no bolso da poltrona a proibição de fumar dentro da aeronave.

No caso acima relatado, o passageiro foi devidamente autuado amparado no artigo 261 do Código Penal que determina que sua conduta expôs a aeronave ao risco de incêndio.

Passageiros  respeitem as normas se segurança da aeronave!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + dezenove =

 

Parceiros

Revista Travel 3