twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

11/12/2012

Passageiro poderá assistir a trajeto de bagagem no aeroporto

Passageiros que vão passar pelos aeroportos brasileiros neste final de ano poderão acompanhar em tempo real o trajeto de sua mala, do bagageiro do avião até a esteira de desembarque. O sistema, chamado de “De olho na mala”, usa câmeras que filmam os funcionários movimentando as bagagens e mostra essas imagens aos passageiros em monitores.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 37 aeroportos do País já possuem o sistema, como o Antonio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro; Confins, em Belo Horizonte; e os de Curitiba, Fortaleza, Natal e Manaus. Em pelo menos dois aeroportos, de Curitiba e Londrina, no Paraná, os passageiros também podem comer em lanchonetes populares, que têm alguns produtos com preços controlados. Lanchonetes semelhantes estão sendo implantadas no Recife e em Natal.

Para evitar problemas nos aeroportos brasileiros, que devem receber 25,7 milhões de passageiros entre dezembro deste ano e janeiro de 2013, haverá reforço de pessoal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Infraero, da Polícia Federal e da Receita Federal. As companhias aéreas também se comprometeram a reforçar o pessoal no check-in, colocar aeronaves reservas e não vender mais passagens do que a capacidade do avião (prática conhecida como overbooking).

A Associação Brasileira de Empresas Aéreas pede que os passageiros façam check-in em casa, pela internet, para evitar filas nos aeroportos. Outra recomendação é que os passageiros chequem o peso de suas malas antes de chegar ao balcão de despacho das bagagens.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − sete =

 

Parceiros

Revista Travel 3