twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

13/05/2013

Presidente da Embratur pede redução nos preços de voos e hotéis

O presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, pediu à Câmara dos Deputados que se empenhe em baixar os preços dos voos e dos hotéis para atrair mais turistas ao país.

Dino sugeriu que a Câmara ‘lidere um pacto nacional’ entre o Governo Federal e as empresas privadas para moderar as tarifas aéreas e hoteleiras e ‘impulsionar a competitividade’ do setor turístico em relação a outros destinos.

Os preços dos hotéis brasileiros superam a média de cidades caras como Paris, Londres, Nova York, Barcelona e o balneário mexicano de Cancún, segundo um estudo elaborado pela Embratur em janeiro.

As autoridades brasileiras têm como meta superar neste ano os seis milhões de turistas estrangeiros e receber cerca de dez milhões de visitantes depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. O governo advertiu no último mês de fevereiro que combaterá os preços abusivos dos hotéis durante a Copa das Confederações do próximo mês de junho e durante a Copa do Mundo de 2014.

No ano passado, o Executivo se viu obrigado a intervir nos preços excessivos dos hotéis cariocas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Devido aos preços estratosféricos, vários países decidiram reduzir as dimensões das delegações oficiais que enviaram ao Rio de Janeiro.

O preço dos voos também preocupa a Embratur, já que não existem no país companhias de baixo custo, devido às fortes restrições no setor e à elevada concentração do mercado. As companhias aéreas Tam e Gol aglutinaram 76,07% do mercado aéreo interno no primeiro trimestre do ano, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − 7 =

 

Parceiros

Revista Travel 3