twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

09/03/2013

Reino Unido diz que não planeja impor visto a brasileiros

A embaixada britânica no Brasil informou, por meio de assessoria de imprensa, que não tem planos de impor um regime de vistos a brasileiros que visitam o país.

De acordo com o órgão, a revisão da política migratória é um “procedimento-padrão” do país, mas que não havia uma decisão sobre a imposição de barreira à entrada de brasileiros. “Atualmente, não temos planos de impor ao Brasil um regime de vistos”, diz a nota.

Os britânicos declararam que o Brasil é um “parceiro importante para o Reino Unido” e que estão “investindo bastante em nossos laços diplomáticos e econômicos”.

De acordo com reportagem do jornal “Financial Times” desta semana, a ministra do Interior britânica, Theresa May, apontou disposição em exigir um novo visto para todos os brasileiros que viajarem para o país.

Atualmente, brasileiros não precisam de permissão para entrar no Reino Unido, desde que a permanência no Estado seja de até seis meses. Antes de divulgar nota negando que haja plano de mudar as regras, a embaixada confirmou que discutia a revisão das regras.

A embaixada ressaltou que não há nenhuma decisão tomada sobre o assunto, nem previsão de a intenção da ministra noticiada pelo “Financial Times” ser colocada em prática pelo Reino Unido.

O jornal britânico informou que o assunto é alvo de polêmica dentro do próprio governo britânico. Para contrários à medida, a criação de barreiras para a entrada de brasileiros pode afetar as relações entre os dois países, contrariando os esforços britânicos para reforçar os laços com o Brasil.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =

 

Parceiros

Revista Travel 3