twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

03/09/2012

Requisitos exigidos pela União Europeia para permitir sua entrada no país

Apesar do visto de turista não ser exigido na Europa em caso de permanência de menos de 90 dias, as autoridades da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia podem exigir alguns documentos na imigração.

Confira quais são estas exigências:

1. Passaporte válido por no mínimo seis meses contados a partir da data de chegada.

2. Passagens para todo o percurso da viagem, até o retorno com data marcada para o Brasil.

3. Comprovante de reserva de hospedagem paga. Se for ficar na casa de amigos é preciso de carta-convite dos anfitriões preenchida em formulário próprio que varia de país para país.

4. Comprovante de meios financeiro para se manter no país durante toda a estadia. O valor mínimo difere de acordo com o destino, mas é de aproximadamente 60 euros diários por pessoa e 600 euros por qualquer período, em dinheiro, cheques de viagem, cartões de crédito internacionais. Os cartões de crédito devem estar acompanhados de carta do banco especificando o limite.

5. Profissionais ou estudantes viajando para participar de congresso, seminários, concursos, conferências e outros eventos devem levar carta-convite da instituição organizadora, comprovante de inscrição, cartão de acesso ou outro documento que comprove sua validade.

Fonte: IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 2 =

 

Parceiros

Revista Travel 3