twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

27/06/2013

Serviço de “contratar amigo” ajuda turistas em viagens

Apreciar o mundo é muito mais fácil do que parece — se você conhecer o serviço virtual correto! O Rent a Local Friend é uma ferramenta que ajuda os turistas a conhecerem melhor a cidade que escolheram para se aventurar.

O projeto é formulado pela publicitária Nathalia Pires e pelas jornalistas Alice Moura e Gisele Teixeira. O Brasil é um dos países que se consideram o mais hospitaleiro, entretanto para Alice Moura existe uma espécie de interesse de compartilhar cultura e ideias com estrangeiros, sejam eles do Brasil ou não.

— Acho que no mundo todo existem pessoas que gostam de receber visitantes de outras culturas e compartilhar um pouco do seu mundo com elas. E do outro lado existem pessoas que gostam de viajar e estar com um amigo local para acessar a cultura local.

O site Rent a Local Friend é inteiramente em inglês, idioma comum entre os viajantes. Além disso, todos os cadastrados precisam ter o inglês como idioma fluente, já que é necessário conversar com o viajante para explicar a história do local ou conversar sobre assuntos triviais.

O serviço está disponível em várias cidades do mundo, como Nova Iorque (EUA), Montreal (Canadá), Lisboa (Portugal) e Londres (Inglaterra). Além dessas cidades, pode ser encontrado na Ásia e na América do Sul. A procura por um amigo local chega a ser de 200 por semana — principalmente para se tornar um. Para isso, é necessário preencher um cadastro no próprio site e ser o mais informativo possível.

“Contratar” um amigo local é muito simples, e os preços variam por região: na América do Sul, alugar um amigo pode custar a partir de R$ 260, e na Europa, pode chegar a R$ 360. Esses preços são para quatro horas de companhia. Os locais ainda são divido por cidades, interesses e idiomas.

Alice explica que as pessoas fazem parte da rede não são guias. “Aqui a ideia é sair do óbvio, descobrir segredos locais: lojas, mercados, trilhas, bares e todos os lugares favoritos” da região. Então, são os amigos locais que podem levar o turista a conhecer a cidade de uma forma diferente.

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + 14 =

 

Parceiros

Revista Travel 3