twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

07/12/2015

Você sabe quais documentos necessários para viagens nacionais e internacionais?

ABEARTanto para fazer o check-in como na hora de atravessar o portão de embarque será preciso apresentar um documento original válido com foto, em bom estado de conservação.

Viagens nacionais
Valem carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho, carteira profissional (por exemplo, CREA, OAB etc.) ou passaporte. Outros tipos de carteiras, como a de estudante, não valem para o embarque. Algumas companhias aéreas recomendam que, para evitar problemas, o RG apresentado tenha sido emitido até, no máximo, 10 anos antes da data da viagem.

Viagens internacionais
É preciso levar o passaporte – a não ser para países que também aceitam a carteira de identidade (RG): Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Muitos países exigem que o passaporte seja válido por, no mínimo, três meses além da data da viagem (mas essa exigência pode chegar a seis meses, como é o caso do Reino Unido, por exemplo).

Fonte: ABEAR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + dezesseis =

 

Parceiros

Revista Travel 3