twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

13/05/2019

Brasil se destaca no top 10 dos melhores aeroportos

De acordo dados do Air Help Score 2019, o Brasil foi o país com maior número de aeroportos na lista dos melhores do mundo do ranking internacional. O levantamento foi divulgado na última quinta-feira (9), indicando o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, Paraná, na 4º posição.

Em seguida, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, conquistou o 10º lugar e o Aeroporto Internacional de Recife, Pernambuco, ficou na 11º posição. O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ficou em 17º lugar e o Aeroporto do Galeão, também do Rio, ficou no 25º lugar.

– O Brasil foi o país que mais teve aeroportos entre os Top 10 do mundo e também entre os 50 melhores, com representação nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país. A pontualidade é o índice em que os aeroportos brasileiros foram mais bem avaliados, sendo que onze dos doze tiveram nota acima de oito. Em segundo lugar vem a qualidade dos serviços e, por último, a qualidade do varejo, que leva em consideração opções de alimentação e lojas – explicou Karin Herbsthofer, especialista em direitos dos passageiros da AirHelp.

No topo do ranking ficou o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar. Os aeroportos internacionais Tóquio Haneda, no Japão, e o de Atenas, na Grécia, conquistaram o 2º e o 3º lugar, respectivamente.

A empresa também listou as melhores e as piores companhias aéreas do mundo. Neste quesito, a Qatar Airways ocupou o primeiro lugar, seguida da American Airlines e Aeromexico. A companhia brasileira Azul Airlines ficou no 29º lugar e a Gol ocupou a 58º posição, quase na lanterna.

10 MELHORES AEROPORTOS DO MUNDO

1º – Aeroporto Internacional Hamad, Catar;

2º – Aeroporto Internacional Tóquio Haneda, Japão;

3º – Aeroporto Internacional de Atenas, Grécia;

4º – Aeroporto Internacional Afonso Pena, Brasil;

5º – Aeroporto Gdansk Lech Walesa, Polônia;

6º – Aeroporto Internacional Sheremetyevo Moscou, Rússia;

7º – Aeroporto Changi Singapore, Singapura;

8º – Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi Hyderabad, Índia;

9º – Aeroporto Internacional Tenerife North, Espanha;

10º – Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, Brasil.

Fonte: Pleno.News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezoito =

 

Parceiros

Revista Travel 3