O cancelamento do voo 992 da American Airlines, que partiria do aeroporto de Confins às 9h55 deste sábado com destino a Miami, causou revolta de passageiros que aguardavam pelo embarque. Há duas versões para o cancelamento do voo: o mau tempo na noite dessa sexta-feira em Miami ou um possível problema mecânico na aeronave.A estudante de medicina, Luiza Ferreira Molica, de 26 anos, conta que estava no aeroporto desde às 19h dessa sexta-feira e já havia feito check in, quando percebeu pelo site que o voo estava cancelado. Ela conseguiu remanejar o voo pelo telefone, mas no guichê foi informada pela empresa que seu cartão de crédito estaria com problemas.
A passageira questiona como isso poderia ter ocorrido se ela já tinha feito o check-in e nada havia sido informado. Segundo a passageira, a companhia aérea estaria exigindo a presença do titular do cartão de crédito para resolver a questão. No entanto, o titular mora em Boston, destino final de Luiza Molica. “Nunca vi uma coisa desta. Não sei o que fazer. Estou revoltada. Minha mãe está em contato com a agência onde a passagem foi comprada pra ver se conseguimos uma declaração”, disse.