twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

15/02/2012

Dicas para os turistas aproveitarem o carnaval sem problemas

Nos próximos dias o Brasil se mobilizará para a mais importante festa nacional: o carnaval.

Muitos turistas e consumidores vão aproveitar este “feriado nacional” para viajar ao destino almejado utilizando o transporte aéreo ou rodoviário. Acreditamos que uma viagem tranqüila requer preparativos com antecedência somados a consciência de seus direitos e deveres como viajante!

Seguem algumas dicas que você, turista consciente, deverá saber antes, durante e depois de sua viagem. Veja algumas dicas para você usufruir seu Carnaval ciente de seus direitos e deveres:

Transporte aéreo

* Seja prudente e consulte os horários dos seus vôos. Chegue com antecedência ao aeroporto.

http://www.infraero.gov.br/voos/index.aspx – Consulta de vôos na Infraero

* Conheça os direitos e deveres dos passageiros aéreos:

http://www2.anac.gov.br/dicasanac

* Seu vôo atrasou, foi cancelado ou você foi vítima de “overbooking” ? Formalize sua reclamação junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)

http://www2.anac.gov.br/arus/focus/faleconosco/validarUsuario.asp?FC=E

Transporte rodoviário:

* Rodovia interditada, queda de barreira? Antes de viajar, verifique as condições atuais das rodovias :

– Federais : http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/mg.htm

-Estaduais: http://www.der.mg.gov.br/lista-de-servicos/37-rodovias-com-restricao-de-trafego

* Conheça os direitos e deveres dos passageiros rodoviários:

http://www.antt.gov.br/passageiro/DireitoseObrigacoes/cartilha_direitosedeveres.asp

* Seu ônibus atrasou, cancelou, quebrou do meio da estrada ou foi fornecido em categoria diferente ao contratado?

Formalize sua reclamação junto a ANTT (Agência Nacional de Transporte terrestre)

http://200.252.99.197/WebVastiAntt/Cadastro/Mensagem.aspx

Prestadores de serviços turísticos

O Ministério do Turismo disponibiliza um site específico para você formalizar sua reclamação junto aos prestadores de serviços turísticos (hotéis, agencias de turismo, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, parques temáticos , acampamentos turísticos dentre outros:

http://www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/Reclamacoes.mtur

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 12 =

 

Parceiros

Revista Travel 3