twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

19/06/2013

Anac aumenta efetivo nos aeroportos nas sedes Copa das Confederações

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai disponibilizar 220 servidores extras para atender a demanda de passageiros nos aeroportos das cidades-sede, durante a Copa das Confederações.

“Temos fiscais nos grandes aeroportos, alguns com postos 24 horas, mas vamos reforçar toda essa equipe nos 10 aeroportos impactados pela Copa das Confederações. A operação começa no dia 13 e vai até o dia 2 de julho”, explicou o diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, ao informar que atualmente cada aeroporto conta com cerca de cinco a 10 servidores, dependendo do tamanho do terminal.

De acordo com Guaranys, os aeroportos visitados pela Anac até agora estão com as estruturas de serviços disponíveis para o público, apesar de a maioria estar em obras de infraestrutura. “Por onde passamos, verificamos que mesmo com as obras, as empresas estão com balcões estruturados para receber um eventual aumento de fluxo”, declarou.

A Anac já inspecionou os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o de Guarulhos, Viracopos, em Campinas; do Recife, de Salvador e Fortaleza. Amanhã fiscais farão inspeção em Brasília.

Em relação ao aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, que teve problemas com falta de energia elétrica na semana passada, o diretor da Anac explicou que a Infraero e a concessionária Light estão trabalhando para que não haja mais queda de energia no local.

A Infraero informou que vai reforçar em 26% o efetivo de funcionários no Aeroporto Santos Dumont a partir de amanhã. 44 empregados vão trabalhar nas áreas de operação e manutenção para garantir o perfeito funcionamento de escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar-condicionado, assegurando fluidez nos embarques e desembarques. O efetivo da equipe de limpeza passará de 150 para 160 funcionários.

A previsão da Secretaria de Aviação Civil é de que o Rio de Janeiro receba em média 33,5 mil passageiros no Santos Dumont e no Galeão durante os três dias de jogos. Segundo a Infraero, o número está abaixo da média registrada na alta temporada de dezembro de 2012, quando a movimentação média nos dois aeroportos foi de 75,2 mil passageiros por dia.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + cinco =

 

Parceiros

Revista Travel 3