twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

09/04/2012

Belo Horizonte e Porto Alegre terão consulado americano

Mineiros interessados em viajar para os Estados Unidos não vão precisar fazer escala obrigatória em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Brasília pra obter visto. Belo Horizonte agora terá um consulado americano. A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, anunciou dois novos escritórios no Brasil: em Porto Alegre e na capital mineira. A informação foi dada durante o Seminário Brasil-EUA: Parceria para o Século XXI, na visita oficial da presidente Dilma Rousseff (PT) e confirmada pelo Consulado Americano no Distrito Federal.

Depois de bater recordes seguidos de gastos no exterior, tudo indica que os brasileiros vão invadir de vez a terra do Tio Sam. A emissão de vistos para os EUA cresceu 56% no Brasil com maior volume de gastos. A taxa de crescimento no primeiro trimestre é superior ao resultado obtido no comparativo entre 2010 e 2011.

No ano passado, foram emitidos 820 mil vistos, crescimento de 42% em comparação com o ano anterior e, se mantido o ritmo até o fim do ano, o total de vistos deve ultrapassar a marca de 1,2 milhão. O consulado de São Paulo é o líder de emissões, com 136 mil vistos desde março; na sequência, vêm Rio de Janeiro (93 mil), Brasília (41 mil) e Recife (25 mil).

Fonte: Portal Uai

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − 16 =

 

Parceiros

Revista Travel 3