twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

30/07/2013

Dicas para os torcedores atleticanos que viajarão para o Marrocos

Após a vitória do Clube Atlético Mineiro na Copa Libertadores, na semana passada, muitos consumidores/atleticanos já planejam viajar para o Marrocos, a fim de assistir ao jogo de seu time na disputa do Mundial Interclubes da Fifa, programado para o final deste ano, naquele pais.

O Viajando Direito aproveita para fazer algumas recomendações: 

* É aconselhável contratar um pacote de viagem que inclua serviços aéreos e terrestres com agências de turismo nacional devidamente cadastradas no Ministério do Turismo (www.cadastur.turismo.gov.br). Neste caso, o consumidor terá um vínculo contratual com a empresa brasileira que deverá auxiliá-lo de forma efetiva, além de poder responder solidariamente pelos serviços contratados.

* Avalie, com cautela, os pacotes turísticos que oferecem preços bem inferiores ao praticado no mercado. Verifique a idoneidade e credibilidade da empresa de turismo no mercado nacional.

* Se a contratação for realizada por meio eletrônico, verifique se o site de compra possui CNPJ, endereço físico, discriminação de preços e produtos incluídos e não incluídos. Tais informações devem ser veiculadas de forma clara e ostensiva.

* Brasileiros estão isentos de visto para Marrocos para viagens a turismo ou negócios com estadia máxima de 90 dias.

* É aconselhável fazer um seguro de viagem.

* Não há necessidade de portar o cartão internacional de vacina para febre amarela. Vale a pena consultar o site da ANVISA, para obter maiores informações: http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Segundo informações da embaixada de Marrocos, o turista deve ter as seguintes precauções:

* Evitar ir a lugares isolados e desacompanhados

* Passeio no deserto, somente acompanhado por um guia local

* Não deixar objetos largados sobre mesas ou bancos (como todo lugar do mundo, se largar corre o risco de perder ou ser furtado)

* Para as mulheres, evitar roupas muito decotadas e transparentes. Um bermudão básico com regata não há problema algum

* Você pode levar, tanto dólar, como euro, pois qualquer banco faz o câmbio para a moeda local. Não é difícil trocar dinheiro no Marrocos.

Contatos importantes no Brasil: Consulado de Marrocos em Belo Horizonte: rua Marquês de Maricá 377 – telefone de contato 31.3342-1510. Atendimento ao público mediante prévio agendamento.

Embaixada de Marrocos- Brasília: 61 3321-4487 3321-3994

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + cinco =

 

Parceiros

Revista Travel 3