twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

20/07/2016

Estudo indica aumento das tarifas de hotéis e passagens aéreas no Rio

Um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) indica que, durante a Olimpíada, haverá um aumento de 20% no custo das diárias em comparação com períodos de alta temporada, como o Carnaval e Réveillon, quando os valores cobrados já são normalmente mais altos.

De acordo com estudo sobre setor de viagens e passagens aéreas, haverá um aumento de 84% no valor dos bilhetes aéreos (em nível nacional). Para agosto, sugerimos evitar por completo qualquer viagem nacional.

Vale ressaltar a necessidade do planejamento com maior antecedência para que o viajante possa encontrar melhores tarifas e evitar overbooking tanto da parte aérea quanto terrestre.

Aeroporto Santos Dumont 
No período de 8 a 18 de agosto, o aeroporto Santos Dumont ficará fechado parcialmente no horário entre 12h30m e 17h10m. Segundo as cias aéreas, 104 voos deverão ser cancelados por dia. A RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto internacional Tom Jobim, afirmou que terá capacidade de absorver os voos e os passageiros do Santos Dumont no período do fechamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + 10 =

 

Parceiros

Revista Travel 3