twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

31/05/2012

Funcionário da TAM é acusado de furto de objetos em bagagens

Um funcionário da TAM é acusado pela Polícia Civil de furtar objetos de malas de passageiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Edson Conceição Junior, de 27 anos, foi preso por agentes da Delegacia do Aeroporto ao ser flagrado com celulares e um relógio que teriam sido retirados de malas que chegaram no voo JJ8029 (Guarulhos-Rio), no último domingo. Algumas horas depois, ele foi solto após pagar fiança. Ele responderá em liberdade pelo crime de receptação.

Na hora da abordagem policial, o suspeito estava ajudando a descarregar as malas de um avião da TAM e levava consigo os objetos furtados. A prisão é resultado de uma investigação da Delegacia do Aeroporto, com apoio da Infraero e das companhias aéreas. Em nota, a TAM informou que “os fatos estão sendo apurados internamente e, caso comprovado o ato ilícito por parte do empregado, serão adotadas as medidas legais cabíveis”.

Além de problemas de infraestrutura e ação de taxistas em situação irregular, os furtos e a violação de bagagens de passageiros têm sido comuns no Galeão. No dia 10 deste mês, por exemplo, a dona de casa Cláudia Ferreira Silva Lavouras desembarcou com seus três filhos e a babá no Tom Jobim e foi informada que suas oito malas haviam se extraviado. No dia seguinte, as malas foram entregues em casa, mas três tinham sido violadas e uma, entre essas, estava danificada. Vários produtos comprados em Miami, como itens de perfumaria, tênis, roupas usadas e bolas, foram furtados. Cláudia contou que a decepção das crianças foi imensa, o que a fez decidir registrar o caso na TAM, na Polícia Federal, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e na Delegacia do Aeroporto.

Fonte: O Globo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − 8 =

 

Parceiros

Revista Travel 3