twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

19/06/2019

Gol é notificada pelo Procon após promoção de passagem

Nesta quarta-feira (19), a Fundação Procon-SP enviou uma notificação para a Gol Linhas Aéreas. O órgão solicita que a companhia esclareça questões da venda de passagens internacionais, que foram anunciadas pelo preço de R$ 3,90 na noite de terça-feira durante o jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América.

Clientes reclamaram que o site saiu do ar após o anúncio das vendas realizadas em parceria com a Brahma. Os bilhetes promocionais seriam para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O Procon-SP cobra explicações sobre os termos e condições da promoção, onde as passagens foram disponibilizadas, quantos bilhetes foram comercializados. A Gol também terá que informar quais canais de venda disponibilizaram para acesso dos consumidores e em quanto tempo as passagens foram vendidas.

A aérea deverá fornecer uma relação de consumidores que conseguiram comprar as passagens durante o período de vigência da promoção. A Gol tem 24 horas para apresentar uma resposta.

O objetivo da notificação é resguardar os direitos dos consumidores.

A empresa divulgou um comunicado, defendendo que a promoção Gol a Preço de Brahma teve recorde de acesso. Segundo a aérea, as 140 passagens foram vendidas em poucos minutos. O texto afirmou ainda que inúmeros acessos simultâneos causaram instabilidade no site.

Fonte: Pleno.News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − onze =

 

Parceiros

Revista Travel 3