twitter.com/viajandodireito facebook.com/viajandodireito linkedin.com/company/1741762 youtube.com/viajandodireito Newsletter RSS UAI

Notícias

07/11/2016

Guarulhos e Galeão selecionados para realizar imigração no embarque dos voos para EUA

(foto: divulgação U.S. Customs and Border Protection)

(foto: divulgação U.S. Customs and Border Protection)

A Agência Reuters informou que o Departamento de Segurança Nacional (Homeland Security) do governo norte-americano selecionou 11 novos aeroportos em nove países para possível expansão do programa que permite que os passageiros façam a imigração para os Estados Unidos antes mesmo de embarcar no voo, no aeroporto de origem. Entre eles, felizmente, os aeroportos de Guarulhos e Galeão, no Brasil.

A proposta é ajudar a reduzir o atraso dos voos e facilitar a vida dos passageiros que têm conexão nos Estados Unidos, que muitas vezes enfrentam longas filas para a imigração no momento do desembarque. Fazendo os procedimentos imigratórios no Brasil, os passageiros desembarcariam nos Estados Unidos como se estivessem em voos domésticos, sem precisar enfrentar filas.

No entanto, não há um prazo definido para que a medida seja implantada. É necessário um acordo entre o governo dos dois países para que isso se torne realidade. Mas o primeiro passo foi dado!

No total, apenas 6 países em todo o mundo contam com o US Preclearance. Os aeroportos selecionados junto com os brasileiros foram: Buenos Aires, Bogota, Cidade do México, Milão, Roma, Edimburgo, Osaka, St. Maarten e Islândia.

Fonte: Melhores Destinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + 10 =

 

Parceiros

Revista Travel 3